Pular para o conteúdo

INFRAESTRUTURA: Introdução à industrialização na RMPA

Concentrando cerca de 40% da população gaúcha, os municípios da RMPA apresentam forte industrialização, além de centros comerciais, de ensino, militares e petroquímicos (entre outros setores), atraindo habitantes e visitantes de todo o Brasil e também do exterior. A Região Metropolitana de Porto Alegre constitui-se numa área estratégica para o desenvolvimento do estado. Nela encontram-se algumas das maiores e mais importantes empresas do país, como montadoras de veículos, polos petroquímicos, indústrias de autopeças, plásticos, produtos alimentícios, etc. A região também está localizada numa posição estratégica em referência ao Mercosul, sendo o Aeroporto Internacional Salgado Filho a principal porta de entrada para passageiros vindos de países do Cone Sul.

Exemplos de municípios de destaque na instalação de empresas industriais na RMPA: Canoas, Campo Bom, Triunfo, Esteio, Sapucaia do Sul, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, Parobé e Eldorado do Sul.

Polo Petroquímico de Triunfo. (FONTE DA IMAGEM: https://www.braskem.com.br/detalhe-noticia/braskem-investe-r-45-milhoes-no-rio-grande-do-sul)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.